Sobre Dilson Stein


A carreira de Dilson Stein no mundo da moda começou em 1983, quando funcionário de uma agência bancária de Horizontina (RS), sua cidade natal, solicitou transferência para Porto Alegre (RS). Na bagagem estava incluído o sonho de ser modelo e manequim, o que começou a se concretizar em 1985, quando se inscreveu em um curso em Porto Alegre. Em 1986 Dilson decidiu encerrar a sua carreira de bancário e dedicar-se exclusivamente a carreira de modelo. Em 1987, em visita a Horizontina, recebeu convite para estruturar um curso, que recebeu inicialmente a inscrição de 98 alunos. Estava dado o primeiro passo para a consolidação de um mercado de cursos e eventos, hoje reconhecidos nacional e internacionalmente. Em 1990, Dilson descobriu a primeira modelo de seus cursos, que mais tarde ganharia projeção internacional, a santarosense Marjorie Fritz, que atualmente continua trabalhando como modelo em Miami/EUA. Em 1992 foi a vez de Tarciane Andres, de Porto Mauá.

Ainda em setembro de 1992, Dilson foi convidado a trabalhar em uma grande agência de São Paulo e estruturou o “Projeto Modelo”, com o objetivo de esclarecer às alunas e seus pais o que é ser uma modelo/manequim e o que é fazer parte do mundo da moda no mercado brasileiro e internacional. O Projeto Modelo é itinerante e realiza seleções de modelos em 23 estados do Brasil. O projeto prevê também a realização de cursos àquelas pessoas que não querem ser modelos, mas que buscam melhorar sua auto-estima, desinibição, postura, ter noções de etiqueta social e profissional e outros itens que se referem ao dia-a-dia das pessoas.

Em 1994, Dilson retornou ao Rio Grande do Sul, Estado que considera um celeiro de mulheres bonitas e onde a possibilidade de descobrir novas modelos em cada curso é muito grande. E foi nesse ano que Gisele Bündchen, juntamente com suas irmãs Patrícia e Gabriela, foi sua aluna.

O trabalho de Dilson Stein, há 25 anos no mercado, é o mais valorizado do Brasil. Dilson mantém contato com as melhores agências de modelos do país e exterior.

A imprensa nacional e estrangeira também está de olho no trabalho realizado por ele, Dilson já concedeu entrevistas para diversos meios de comunicação, tais como: The Wall Street Journal (Nova York/EUA), Newsweek (EUA), Focus (Alemanha), Allegra (Alemanha), ZDF (Alemanha), Paris Match (França), MBC (Coréia do Sul), SBS (Austrália), Models Magazine, Rede Globo (Fantástico, Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão), SBT, Zero Hora, Ícaro Brasil, Playboy, Época, Veja, Caras, Isto É, Capricho, Atrevida, entre outros.

Atualmente Dilson tem seu escritório localizado em Horizontina/RS, recebe ligações e e-mails de todo o Brasil e exterior, de pessoas que sonham em seguir a carreira de modelo.

Seu negócio é descobrir talentos para o mundo da moda, buscando ser o melhor e o maior caça talentos do Brasil, tendo como princípios a pontualidade, honestidade, responsabilidade, confiança e respeito.

“Você pode ser a próxima estrela a brilhar!”